Hilary Erhard(er.. hard to spell) Duff, é uma atriz e cantora pop(putaqueopariu outra? E loira ainda!) dos states. Ficou mundialmente famosa como a protagonista do seriado da Disney Lizzie McGuire(era uma nerdzinha de classe média) e, depois com alguns filmes, no qual, o que teve mais sucesso foi “A Cinderella Story”(comédia romântica teen haha). Depois de já alcançar certo sucesso, lançou sua grife de roupas Stuff by Hilary Duff e o perfume With Love... Hilary Duff(nem deve ser tão bom, mas a música, “With Love” é diver e o clip é uma delícia :9)
A guria(nasceu em 1987, façam as contas) vendeu 13 milhões de álbuns em todo o mundo, só em fevereiro de 2007, tem 3 discos de platina por Metamorphosis, platina por Hilary Duff e Most Wanted e, disco de ouro por Santa Claus Lane e Dignity(dale Hilary ein :O)
Mas então, tudo tem um começo, e lá em 2002, depois de certo sucesso como atriz, a garotinha resolveu fazer musica, fez aulas de canto e tudo. Em 2002, Duff gravou Santa Claus Lane, depois de ter feito duas músicas para o filme da Lizzie McGuire e para uma coletânea da Disney, que, nada mais é que aqueles CD’s com músicas de Natal, que a gente só ouve(eu nunca ouvi na real) lá pelo dia 24 de dezembro, com uma insana vontade sem aparente motivo(alias, com né).

Até setembro de 2004, Hilary lançou algumas outras coisinhas pela Disney, que eu não vou levar em consideração, já que poderiam nunca ter existido. Mas enfim o 3º álbum e segundo de estúdio, foi auto-intitulado Hilary Duff(normalmente não é o primeiro que os artistas põem o próprio nome? Enfim...), em que ela co-escreveu(até agora to tentando entender, comassim co-escrever? :x). A gatinha o descreve como mais “pessoal”(uuh, porque ela co-escreveu as canções) e mais “rock”(sim, ela é quase uma Courtney Love ¬¬), o disco chegou a 2ª posição nas paradas americana e em 1º no vizinho Canadá, apesar do 1, 5 milhões de cópias nos EUA em 8 meses, o único ‘hit’ do CD, “Fly”(dizem que só foi criado para bater uma música da Lindsay Lohan) não atingiu nem mesmo o Top 100 lá.
O quarto álbum da mina foi Most Wanted em 2005, com um ‘ajuntamento’ das músicas favoritas dos primeiros discos e novas inspiradas em The Killers e Muse(WHAT THE FUCK?), nesse álbum Hilary teve mais controle sobre sua própria arte(talvez por isso que o álbum não teve um sucesso tão grande quanto os outros) já que escreveu com Joel Madden e Benji os irmãos integrantes de Good Charlotte. O álbum teve como maior hit “Wake Up”, que chegou U.S. Hot 100(um top 100 caliente americano)
O disco mais recente da mina, Dignity, segue a tendência do pop nos anos 2000, batida dançante e letras safadjenhas e, como todos artistas do gênero, dizem que não sabem ao certo o que estão fazendo, ou que gênero estão tocando, como percebe-se no comentário da cantora: “eu não sei explicar o que nós estamos fazendo, mas é divertido e funky e diferente, algo diferente para mim. É realmente cool"(ta meu amor, não é tão cool assim, é só pop) os dois hits do álbum são realmente bons e, de fato, dançantes(e safadjenhos) a sugestiva “Play With Fire” que foi escrita por Hilary e Wii.i.am não chegou ao topo mas,com “With Love”(Just do it Love, Love, Love, Love ♥) foi o contrario, a música deu nome a fragrância da garota e atingiu o 1º lugar de paradas norte-americanas.
Mas enfim, ela tem talento, o que é raro, ela canta, atua, investe, namora emos(namorava Joel Madden do Good Charlotte). Ela é pop sem precisar fazer nada muito bizarro para se promover e enriquecer. Daleee Hilary.
1 Comentário:
Just do with love, baby.
Hilary bitch e magérrima é minha musa.
Postar um comentário