# Pois é, Banda Cine...

|


Finalmente nasceu algo pior que fresno! Pois é, pois para terem idéia, foi preciso acoplar um ‘banda’ na frente do nome, para nós termos certeza de que se tratava de um, de fato. Bem, eu não caio nessas haha. Com vocês, a modinha, a ‘banda’ emo dançante, as franjas chapadas e os saltos de róquenrou em cama elástica. Banda Cine.



Como já dito antes, a bandinha(cine haha) da moda são esses caras, no momento ocupam o 3º lugar do TopTVZ, coisa que nem Arctic Monkeys com “Fluorescent Adolescent” conseguiu, o que me leva a crer que, essencialmente, brasileiro com TV à cabo gosta de música ruim. Os caras, que se juntaram em 2007 para tocar. No site lastfm.com aparece a seguinte descrição deles:



“Os anos 60 marcaram o início de um novo conceito musical, o powerpop, que mistura rock, folk rock e rock alternativo. Um pouco mais tarde, na década de 80, nasce o synthpop, consagrando os sintetizantes e as batidas eletrônicas. Mas só em 2007, em São Paulo, quatro garotos decidiram misturar tudo isso com muita diversão e cores, tente então imaginar uma banda influenciada por A-HA, Hellogoodbye, The Beatles, Blink 182 e Daft Punk. Se conseguiu pensar em algo, chegou próximo do que é a Cine(...)”



Caramba, por onde começar? Eu, particularmente, sou fã de A-HÁ, Blink 182 e Daft Punk, gosto muito do som deles e tal, mas não fico tão revoltado quanto a alguém comparar The Beatles à eles, poxa, os britânicos estão lá no início do rock’n roll, aquela música que, muitos esqueceram, era pra transgredir, pra quebrar tudo, pra comunicar aos adultos que a juventude também existe, não que ela é alienada e só pensa em dançar(uhul), nada contra, mas acho que o lema de uma banda, que diz ter influencias tão fortes, tão significativas para a música não pode ter um lema como o deles: “Dance e não se canse”, alias, banda nenhuma devia ter um lema.









O doninho da banda, DH, após ser questionado se a Banda Cine não era a versão brasileira de Backstreet Boys:



 "Na época que montamos a banda, a gente só ouvia Daft Punk e uns grupos gringos dos anos 1980. Daí vimos que ninguém tava fazendo isso no Brasil e resolvemos trazer esse som para cá”



Alguém da uma surra nesse guri, por favor, alguém que já ouviu Daft Punk deixa um comentário dizendo se Cine é MINIMAMENTE parecido com a dupla francesa. Ta, beleza, o cara não percebe o tipo de música que faz, mas a ‘perceber’ que ninguém fazia esse tipo de música e resolver, por causa disso, fazer a banda é demais. Que falta de personalidade! Falando em personalidade, DH até lembra o Di do Nx Zero(um pouco mais afeminado) em se tratando na divulgação da banda. Com apenas dois anos de formação, eles já tem o 2º myspace mais acessado no MySpace Brasil. Esse reconhecimento os rendeu abrir os shows de McFly(tsc tsc) e do (mi)Jonas Brothers, duas bandas que só guria ouve, assim como os nossos miguxos da Cine.





 Mas pra ser justo, eles são donos de um sucesso(e de uma grana) que critico musical(como eu to tentando ser) nenhum aqui no Brasil vai conseguir, eles até merecem algum credito talvez, se perceberam que o povo brasileiro queriam, ansiavam outra merd@ pra ouvir. Mas enfim falemos de música, propriamente dita.
 



Os caras lançaram o CD Flashback(será que eles sabem o real significado ou só acharam que flashback era legal, tinha um toque de glamour?) e emplacaram “Garota Radical”(talvez a verdadeira influencia 80’s dos caras sejam nas gírias e tal), cheia dos ow ow, com uma letra que eu até agora não consegui entender direito o que acontece com a garota, com o cara, com o radical ;s. Mas o que fazer? Estão ouvindo, eu to escrevendo. E pra ser verdadeiramente justo, talvez aqueles mais de direita, em se tratando de rock me matam após isso, mas eu tenho que admitir, Flashback não é inteiramente ruim, eu não poderia dizer isso, se ouvirmos inteiro, poderemos perceber que aquele silêncio enquanto troca de faixa é maravilhoso.



Resumindo? Preciso? Mesmo? Tchau. 


Pra quem quiser ir no twitter deles, tae (:






7 comentários:

clah disse...

poderemos perceber que aquele silêncio enquanto troca de faixa é maravilhoso.


AMEI AMEI AMEI

Tailany Costa disse...

Também não suporto Cine, que vozinha é aquela do vocalista? Esganiçaaaada...eca!
Adorei seu blog!

Vicky disse...

Cara,a "banda"(gay)Cine eh uma coisa que eu nem posso dizer.ridiculos,idiotas,futeis,escrotos,pior do que Xuxa...nao estou tentando ofender a fas histericas da banda,mas apenas estou deixando minha opiniao.Como eu li num outro blog,Cine te faz perder Q.I.
"Aposto um beijo que voce me quer!" fala serio...ate minha bisavo(que ja morreu) canta melhor do que o besta do DH!

Anônimo disse...

¬¬ ta e dai que é só mais uma bandinha emo dançante, e que eles usam franja e calças coloridas, deixa eles!

Anônimo disse...

Vai se fuder meo , vc tem inveja deles , eles são mó talentosos e eu nunca vi uma banda em um ano fazer tanto sucesso igual a eles mal lançaram o cd e ja fizeram sucesso , ganharam todos os premios que eles foram indicados !
E Cine não acaba aqui eles tem muito mais sucesso por ai ,isso que vc escreveu é apenas inveja .
Beijones Colorido

Anônimo disse...

Podi crê mano si os caras é gay dexas elis i si elis é bandinha di emo tambem o problema delis aa alias EMO É O CARA QUE ESCREVEU O BLOG --'

Anônimo disse...

Acho que um critico de musica não devia usar termos chulos para escrever, afinal assim está desrespeitando outras pessoas, todos tem opiniões.
Eu também não vejo sentido em algumas musicas da banda, mas nem todas. musica é uma forma de expressão e tem trazer uma mensagem, um sentimento. E sim, tem musicas da banda Cine que trazem isso. beijos e melhoras como critico musical.

Postar um comentário

 

©2009 edited by Daniel Machado