# de sktr a cheerleader

|


Pois é galera, pra quem não conhece essa loirinha da foto ai, ela é considerada pela midia a mais nova princesa do pop (ah não, mais uma? haha) e com apenas 25 anos, tem milhões de albuns vendidos, fez participações em filmes, tem uma linha de moda e perfumes própria e se importa com causas sociais (bah mew, quero uma namorada assim :/).

Tudo começou no Canadá, onde a cantora nasceu, e desde os dois anos de idade cantava os estilos gospel(porra, outra crente) e country (tenso haha), aos 14 anos começou a participar de corais, e em uma dessas apresentações, numa pequena livraria, foi descoberta por um empresário musical que em seguida a convidou para uma participação especial num show da cantora Shania Twain, para um público com quase 20 mil pessoas. E aos 16 anos, agarrou na oportunidade pra investir na carreira musical e foi pra NY, fez algumas apresentações que renderam bons frutos, e em 2 de junho de 2002 lançou seu primeiro album, 'LET GO' com um estilo alternado entre rock e post-grunge (guitarras distorcidas e versos grudentos). O hit 'complicated', apenas alguns dias depois do inicio das vendas do album, foi selecionado para o top 40 da MTV, e depois para o top 10 onde permaneceu durante 5 semanas consecutivas.

Em 2004, Avril lança seu segundo album 'UNDER MY SKIN', que logo em sua estréia ja iniciou em 1° lugar na Billboard. Esse album que segundo a cantora, mostrava seu lado mais dark, mas profundo (tentou ser emo, mas não rolou), para muitos é até hoje considerado o melhor dela. Entre os colaboradores desse album, estava Bem Moddy, ex-guitarrista do Evanescence. Uma curiosidade legal foi o que rolou num programa da mtv norte-americana, a guria simplesmente foi tirada do ar após fazer um gesto obsceno (porra véio, desde quando mostrar o dedo é obscenidade? cadê a liberdade de expressão? eu achava que a mtv era mais legal na época em que era liberal). Nesse mesmo ano, iniciou um affair com Deryck Whibley, vocalista da banda Sum 41, e com quem casou-se em junho de 2006 e permaneceu junta até setembro deste ano, com um divórcio aparentemente sem razão (na realidade, todo mundo sabe que ela se casou nova demais, se arrependeu e agora ta querendo aproveitar o pra passar o rodo).


Em 2007, foi lançado o 3° (e pior) album da cantora, The best damn thing. Dando adeus ao estilo antigo e sombrio(aquela coisa quase emo), e se arriscando num esquema mais pop, Avril queria um album mais alegre, auto-confiante e diferente de tudo que tinha feito até então ( só exagerou com rosa demais e os corações) . Logo na estréia, foi criticada (e com razão) por seus antigos fãs, pois antigamente, ela mesma falava em não ter nenhum tipo de apologia às estrelas do pop (e não é que fudeu de vez, e ela mesma se tornou uma?). Seu primeiro grande hit "girlfriend' com aquele verso grudento 'hey hey, i don't like your girlfriend' agradou a maioria (novos fãs, sendo 99% de crianças, é irônico mas é a realidade, o grande publico alvo da cantora passou a ser o infantil) e desagradou os antigos.

Não podemos esquecer do Brasil, a ultima vez da cantora aqui foi em setembro de 2006 e teve 4 apresentações da turnê 'The bonez tour'.

O que pensávamos ser uma sktr grl coolzinha, virou uma cheerleader com cara de viciada em chá de cogumelo :/

4 comentários:

yuri lop. disse...

daleee, finalmente primeiro post sócio :D
com uma ajudinha do pai né! haha

Mari disse...

"ela é considerada pela midia a mais nova princesa do pop" Ela não é nem de longe a mais nova princesa do pop. Ela pode até ser ou ter sido, mas princesa do pop agora é a Taylor (não lembro o sobrenome) que canta "You belong with me" e tal. Não que eu goste, não curto nenhuma das duas, mas em questão de tempo, a Avril não é a mais nova princesa do pop.

"e com apenas 25 anos, tem milhões de albuns vendidos, fez participações em filmes, tem uma linha de moda e perfumes própria e se importa com causas sociais" Esse trecho fez parecer que ela é incrível e fez coisas maravilhosas, quando é bem o contrário. Qualquer um com o dinheiro dela pode criar linha de perfumes e moda.

clah disse...

A Avril cheerleader bitch é bem mais legal.
(pode me matar agora, Yuri)

yuri lop. disse...

eu ia mandar te foder, mas tua ia acabar gostando ¬¬ morre na seca :x hduisahdiusa

Postar um comentário

 

©2009 edited by Daniel Machado