# dou a vocês, The Black Eyed Peas

|


Eae galera! Bem vindos ao nosso blog, esperamos dar a vocês o máximo de informações, noticias e escândalos(a melhor parte né?) sobre o que anda acontecendo no meio musical. E como dizem por ai: ‘Primeiro post a gente nunca esquece’, vamos falar sobre uma banda bem bacana e versátil que, ninguém vai esquecer tão cedo assim, tamanho o sucesso dos caras, The Black Eyed Peas. Pois é, e se pensam que a história dessa grande banda pop do séc. XXI que arrebenta nas paradas musicais foi de barbada, estão enganados! Tudo começou em Los Angeles em 1988, quando Will.I.am e Apl.de.Ap se conheceram na adolescência e fundaram um grupo de dança break. Tempos depois desistiram da dança e começaram a cantar, lançando seu primeiro cd Grass hoots, que não obteve o sucesso esperado. Depois de muito repensarem sobre o destino da banda, fundaram o Black Eyed Peas. E com um novo começo, logo vieram novas transformações, foi adicionado o vocalista, Taboo (que também permanece no grupo) e a backing vocal Kim hill. Em seguida lançaram seu primeiro album oficial Behind the Front, que infelizmente não atingiu o publico fora de Los Angeles, e em 2000, com o segundo album Bridging the Gap que alcançaram mais popularidade. Mas foi em 2003, que eles estouraram mundialmente com o Album Elephunk, com a entrada da vocalista Fergie (com uma voz linda, rosto lindo e um corpo de dar inveja em qualquer mulher), as canções com letras atuais, como o hit ‘Where is the love’ que criticavam demais a maneira como o mundo andava, deu a quimica perfeita para o sucesso do BEP. Em 2004, foi lançando em meio a turnê mundial de Elephunk, o album Monkey business, que fez mais sucesso que o antecessor.

O quinto álbum da banda, The E.N.D. ( Energy Never Dies) teve este nome pois é uma alusão às especulações de que Fergie, Will.i.am, Taboo e Apl.de.ap iriam desmontar o BEP e se dedicar apenas a projetos-solo. No contexto geral, todo o hip-hop que havia nas canções foi agora substituído por um estilo eletrônico que rendeu bons frutos. Durante nada menos que 14 semanas, com os hits 'I gotta Felling' e 'Boom boom pow' a banda permaneceu em 1° lugar na lista de música americana Billboard, o que não é algo tão fácil de acontecer, mas com o sucesso que atingiram, o bom ritmo das músicas e ótimas parcerias, eles definitivamente mereceram e, provavelmente não vão parar por aí.

O hit de 2009


E dale BEP! Cara, fazem uns 5 anos, acho, que eu conheço BEP, não sou o maior fã, muito menos conhecedor, mas tenho que dizer, os caras fazem os hits pop menos chatos de toda história! E mais! Eles chegam a ser bons, muito bons. Olha o que é essa última música deles “I Gotta Feeling”, pô, o cara pode ta com gripe suína, em estado terminal, todo acabado.. ele ouve esse mega-super-blaster-hit-que-não-dá-pra-ti-rar-da-ca-be-ça(ta, mempolguei agora :x) e, pode ter certeza, a pinta vai ficar com vontade de ir pra balada, tomar uma garrafa de tequila, dançar, pegar a Fergie, e isso em mais ou menos em 4 minutos de música. Mas, “I Gotta Feeling” não tinha como dar errado, começando com o produtor da música, o DJ David Guetta, que, alias, usou parte de “Love Is Gone”(música dele mesmo) na música dos caras. Pra vocês verem como a batida, o Will-I-Am cantando e a Fergie rebolando são extremamente capazes de fazer um hit. Olhem a letra:

"Fill up my cup
Mazel tov
Look at her dancing
Just take it...OFF"

Prestem atenção no Mazel Tov! É hebraico! Uma expressão que significa algo como “boa sorte”. E é incrível como a letra não ficou forçada, a palavra tem um certo contexto com o resto da música e rima(com o “Just taki it... off”) ainda.

Só mais uma prova de como “I Gotta Feeling” é um mega-super-blaster-hit(ta, vocês sabem onde isso vai acabar :x), em um show em Chicago, nos Estates, a banda surpreendeu a apresentadora. O Will.i.am, simplesmente criou uma coreografia pra música e convidou 800 fãs pra participar do programa, eles aprenderam a coreografia com alguns bailarinos e as 800 pessoas convidadas por Will, ‘ensinaram’ para outras 20 mil pessoas(algo tipo “A corrente do bem” haha) que acabaram indo no show. A apresentação começou com todo mundo parado e um fã louca(sempre tem uma haha) gritando, chorando, pulando.. depois de alguns segundos da música, algumas pessoas começam a fazer a coreografia e, pouco a pouco, os outros vão se juntando, a perplexidade da Oprah chega a ser cômica, esse ‘flash mob’ chegou a ir pro Guiness, como o maior, o que reuniu mais pessoas. E ta aí a prova de como esses caras são capazes de fazer um hit.

Pra quem quiser ver o vídeo do flash mob, é só clicar ;)

Por Yuri Lop e Lucas Vasc

1 Comentário:

Mari disse...

De boa, não é nada difícil rimar algo com "Tov".

Postar um comentário

 

©2009 edited by Daniel Machado